Pages

terça-feira, 10 de julho de 2007

Esclarecimento

Diversas pessoas - pouco ou muito esclarecidas - têm afirmado que restringir o horário do transporte de valores não resolve o problema da segurança pública. Ora, ninguém imaginou que resolveria! Para isso, como bem afirmou Políbio Braga na sua newsletter dessa segunda-feira (9), é necessário vontade política e competência para fazê-lo.
Mas, enquanto esse governo - bem como a maioria dos que o antecederam - não evolui nos quesitos citados, a sociedade não quer se deparar com pessoas morrendo a cada semana em situações que poderiam ser facilmente evitadas. Os familiares e amigos de Cristiana Cupini não pretendem solucionar o problema da segurança pública com a alteração dos horários do transporte de valores. Querem apenas que menos gente fique exposta ao risco de assalto.
Os ataques a carros-fortes provavelmente não cessarão nunca. O PLCL 06/07 - projeto do vereador Professor Garcia (PPS), em tramitação da Câmara Municipal de Porto Alegre - só pretende evitar que a população desprotegida fique à mercê do tiroteio. Deixemos esse risco restrito aos vigilantes, treinados e equipados para enfrentá-lo, à Brigada Militar (um pouco menos equipada, mas também treinada) e até à Guarda Municipal porto-alegrense, que já tem licença para utilizar armas.
Não vamos resolver o problema, vamos minimizá-lo. É apenas isso que podemos agora.

Um comentário:

Fabricio Olivetti disse...

heheheh ja previa opinioes desse tipo, acho que comentei isso em um dos meus comentarios. Mas claro que isso nao surge na cabeça do povo, mas é disseminado pelos adversários do vereador...

LinkWithin