Pages

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Não olhe o passado

Calma, isso não é um texto de auto-ajuda, com dicas óbvias sobre o que você deve fazer para ser feliz! É apenas minha humilde opinião sobre um filme de que não gostei: O Passado, de Hector Babenco.
O filme tem uma chamada interessante - a separação também pode ser parte de uma história de amor - e sugestiva. Mas a história fica apenas na promessa. Uma mulher abandonada obcecada em ter seu homem de volta; um homem inerte, que tem sua vida conduzida por aquelas que se apaixonam por ele; uma ode à persistência - ainda que ela vire chatice ou doença.
Não me trouxe reflexões, não me distraiu, não me encantou, no máximo, me divertiu em duas ou três cenas absurdas. Assim, não vejo motivo para recomendá-lo.
Deveria ter ido ver Tirando onda...

2 comentários:

Fabricio Olivetti disse...

esse não assisti ainda e, pelo comentário, nem deu vontade de ver :S

O último filme que assisti foi Transformers, mas o engraçado que esse filme me fez pensar porque os Estados Unidos se tornaram potencia. (e não foi por causa de robôs que viram carros).

Uma trilogia interessante é a trilogia da Vingança, 3 filmes coreanos que giram em torno de viganças bem planejadas.
Todos os 3 tem um final surpreendente e muita reviravolta. Mas o melhor é o segundo: Oldboy, chega a te deixar embrulhado ao final do filme (psicologicamente, pois nao tem carnificina). Vale a pena por ser uma obra de arte.

E to ouvindo falar bem daquele 1408! Quero tentar ver tb.

(vou tentar ver Tá Dando Onda com meu afilhado :P, ele adorou o pinguim de brinquedo do filme que dei pra ele)

Fabricio Olivetti disse...

func func func sinto cheiro de mofo

LinkWithin