Pages

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Adeus ao alicate


Eu amo esmaltes. Descobri essa variedade incrível de cores e possibilidades que o mercado está despejando no colo das mulheres de uns tempos pra cá e me viciei, tipo assim como viciei no Twitter! E é de lá que vêm muitas das informações que eu recebo sobre novidades, tendências, avaliações, etc.


Existem diversos sites e blogs sobre o assunto na web, é só procurar. O meu blog referência é o Unha Bonita, da Daniele Honorato. Dá vontade de ficar amiga dela de tão fofa que ela é. E a guria é DOIDA por esmaltes, realmente doida - são mais de mil vidrinhos. Ela posta lançamentos, experimenta cores, dá dicas, superbacana mesmo.


Então, lá no UB eu sempre lia ela comentar sobre o fato de não tirar as cutículas com alicate. E ficava meio curiosa. Pô, a peça chave de qualquer manicure é o alicate, não?! Pois é, talvez não. Segundo a Dani, existem um monte de vantagens em não tirar a cutícula, sendo uma delas a diminuição no tempo que leva para fazer as unhas. Eu sempre gostei de tirar a cutícula, cavocar com o alicate, acabava deixando os dedos machucados e feios. Além disso, as cutículas em ordem são fundamentais para um bom acabamento da pintura. Bom, claro que me interessei.


Li o post dela sobre o tema (clica aqui e lê também!) e segui o passo a passo no fim de semana. Hoje é quarta e eu consegui ainda não mexer nas minhas cutículas. Sabe que elas nem estão tão imensas e esquisitas como eu achei que ficariam?! Vou continuar firme no propósito de não tirar as cutículas. Se até o fim do verão eu resistir e concordar que fica bom, adoto de vez a técnica e adeus ao alicate

4 comentários:

Ana Carla Benet disse...

Então vou olhar tb !!!!!

Será que consigo ficar sem tirar as cutículas ?

Bjo

. disse...

Oi!!!
Vim conhecer seu blog e já virei seguidora. rs
Adorei!
Bom final de semana pra vc.
Bjokas da Dany

Fabi Coltri Galli disse...

Oii..
Que delícia seu blog.
Amei.

Tb sou viciada em esmaltes.
Atualmente possuo 180 vidrinhos.

Tb estou na lida de parar de tirar cutículas.
O ¨must¨ é a hidratação diária.
As minhas estão bem fininhas...

Boa sorte com suas cutículas...rs

Bjãoo
Seguindo!

Milene diiirce disse...

Eu já aderi. Sempre tive problema de unhas fraquíssimas. Agora elas estão mais fortes!
Amei o bloguitcho!
Jokas da Mi, D. Diiirce

LinkWithin