Pages

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Um dia de "mothern" - casamento na família

Sexta-feira, 2 de outubro, 7h30. Hora de pular da cama, "pelo menos, tem sol e está menos frio" é o estímulo. Tomar café, escolher a roupa, vestir, maquiar. Hum, um murmúrio no quarto: Valentina acordando. Muitos beijinhos e conversinhas pra ajudar a acordar. Escolher nova roupa - a de ontem à noite é quente demais pra hoje -, tirar o pijama, mais beijinhos e conversas, dá a mão aqui filha, depois tu pega o brinquedo. Vestir o resto da roupa. Filha, larga o brinco da mamãe, isso machuca. Toma o mamazinho de café da manhã, cadê a mochila, minha bolsa está aberta, droga! despencou tudo no chão. Descer os três andares de escada em cima do salto, equilibrando bolsa, muchi, Valentina e o celular, que quase fica pra trás, mais chaves de casa, do carro e controle remoto do portão. Prender a mocinha na cadeirinha, não filha, não é pra ir em pé, toma o brinquedo pra te distrair. Deixar a moça na creche, depois de muitos beijinhos mais.

Trabalhar, escrever, mandar e-mail, atender telefone. Obrigada, Marilyn, pelo anel, vai ficar lindo com o resto na festa. Conforme combinado com o chefe, working só até meio-dia. Opa, esqueci a bolsa da Marilyn lá em cima, Déa me alcança pleeease. Passada no banco para trocar o cheque - não, senhora, não é nessa agência, tem que ser na da sua conta.

Busca a mãe no salão, com o almoço embaixo do braço. Almoço, telefonema com a cunhada, sim, querida, te empresto um bolerinho, lá é frio. Uhu, 2016 é nosso. Deixa a mãe no salão, passa no banco, passa na Assembleia, não Fe, não dá pra te esperar, achei o brinco na gaveta, vai ficar lindo, depois mostro fotos. Droga, esqueci a necessaire de maquiagem no trabalho, volta lá, Déa me salva de novo!

Passa em casa, um banho rápido, mas com cremes e óleos pra pele estar bonita à noite. Camisa para não estragar o cabelo depois. Cunhada, quer carona?! Ah, já foi pro salão, tudo bem estou indo. 15h30, cabelereiro. Ele se atrasa dez minutos, será que fará falta?! Fofocas no salão, irritação com mensagens recebidas. Calma, não vamos estressar as celulazinhas neste dia importante. Ficou ótimo o cabelo! Abastece o carro, já na reserva, onde acho uma blusinha pra Valentina pôr embaixo do vestido?? Desculpe senhora, neste modelo, tamanho só RN. Na outra loja, segunda pele com rendinha na manga, perfeita. Ai, não dá pra dirigir encostada senão estraga o cabelo!

Em casa, um chimarrão enquanto maquia, droga! pq um olho não quer ficar igual ao outro?! Sai, maquiada mesmo, pra buscar Valentina na creche. Não filha, não puxa o cabelo da mamãe. Chegando em casa, janta da mocinha antecipada pra evitar fome durante a cerimônia. Vamos tomar um banho gostoso?! Nãããão ,não joga água pra cima da mamãe! Deixa mamãe pôr a meia-calça, tá fresquinho na rua, pega a pomada pra brincar. Põe blusinha nova, vestido e sapato vermelho fofo, está linda. Senta no andador pra não se sujar, ó o brinquedinho!
Termina a maquiagem, põe o vestido, Valentina, não tira o sapato! Bolerinho de manga curta dá conta da temperatura, mas não combina com o colar. Leva o mais quentinho no carro, pra se a temperatura mudar. Está ótima, passa perfume, coloca o sapato de salto. Filhinha, vamos pôr o bolerinho vermelho combinando, não tira o sapato! Imprime o mapa, pra não errar o caminho, cadê as folhas brancas dessa impressora?! Leva mamadeira de água, fralda e lenço na mochila do Backyardigans, que já é brinquedo. Ok, hora de sair, cadê a droga do sapato da guria?!?!?! Desce devagar, pra ninguém cair.

Chega no carro, não vou poder ir dirigindo, mãe, Valentina vai mamando. Onde é a igreja? pergunta pra esse moço aí. Ufa, 20h10min chegamos a tempo. Hora de curtir as emoções do casamento da Dai.

3 comentários:

Fabricio Olivetti disse...

hehehehe só não pare pra pensar como seria o equivalente a esse dia para um homem...o texto seria bem mais curto :P

Andrea disse...

Super Marla em ação...ao infinito e além. Só tu mesmo pra tudo isso e continuar rindo!Bjss

Fernanda Crancio disse...

No final, tudo deu certo e os a pessoa ficou lindona toda "montada". Também, com aqueles brincos...uhahah

LinkWithin