Pages

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Dura lex, sed lex

Pois é, há cerca de 10 dias está vigendo a lei que pune com prisão quem tiver mais de 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido. No RS, neste fim-de-semana, foram presas 60 pessoas. Tenho vários amigos indignados, revoltados com a intolerância da medida. Os mesmos que, alguma vez, já bateram o carro por estarem alcoolizados.

Eu aprovo com louvor essa nova conduta da Polícia com os bebinhos. É tanta vida desperdiçada, tanto dinheiro desperdiçado. Apenas porque algumas pessoas não abrem mão do hábito de consumir álcool. É um preço muito alto para uma birra.

Prefiro não beber e ser a responsável pela direção. Vou me divertir da mesma maneira. Agora, ainda mais firme no propósito de ficar sóbria, para evitar o risco de ser presa!

Aliás, isso é o melhor: o risco de ser preso. Não é apenas pagar uma multa, ter a carteira apreendida. É ir pra cadeia. Tudo bem, pagando fiança, o infrator é solto. Mas essa marca ele não apaga mais da sua ficha...

Enfim, a lei é dura, mas é a lei! A nós, cabe cumpri-la!

Um comentário:

Fabricio Olivetti disse...

heheheh quando li a primeira linha do texto eu já pensei em te retrucar falando que os unicos que reclamam são os que justamente bebem além da conta e saem dirigindo por ai.

Pensei que ia falar do que os bebados estão usando como argumento para derrubar a lei: as trufas com licor e o anti-séptico bucal. O pior que nenhum dos dois prejudica o motorista no momento de usar o bafometro, o tanto de alcool contido nas trufas e, por ser consumido junto com as trufas, some do organismo muito rapidamente. O outro tem as alternativas sem alcool e mesmo as com alcool acusam abaixo do limite.

Claro, como sempre quem segue a lei não está preocupado com isso, mas os que querem contrariar se agarram a isso com unhas e dentes

LinkWithin