Pages

segunda-feira, 23 de junho de 2008

E o futebol?!

Em semana de Gre-Nal, clássico dos clássicos por essas bandas pampeanas, deu vontade de falar de futebol. A vitória do Grêmio por 3 X 0 sobre o Atlético Paranaense, em casa, no último domingo, me deixou reflexiva - e os comentaristas de futebol que me perdoem se falar alguma bobagem, estou tratando de sentimento.

Os 3 X 0 que elevaram o tricolor gaúcho a vice do Brasileirão me pareceram sintomáticos, já que os três gols, do (meia) Roger, foram de pênalti. Considerando as últimas partidas que eu assisti (e, confesso, não foram todas), fiquei com uma sensação: acho que o Grêmio está precisa de um centroavante. Três gols de pênalti na mesma partida e nenhum gol de bola rolando me deixaram preocupada... Ora, nos aguarda um Gre-Nal!!!!!!!!!

Sim, eu sei que foram 3 a 0 também em cima do Goiás, lá no Serra Dourada. Mas os gols foram de quem? Marcel (atacante meia-boca, principalmente vendo o histórico de gols) e de Thiego, zagueiro. Siiiim, zagueiro! Zagueiro tem que ficar é na outra metade do campo, marcando, preparado pra defender um contra-ataque, fazendo de-fe-sa e não fazendo gol!

Sei também que centroavante não é certeza de gol, mas a tarefa, a responsabilidade é dele!!! E não, isso não é uma campanha "volta Jardel"...

OBS: Esse é um comentário leigo de alguém que gosta de bater uma bolinha bem de vez em quando, de assistir seu time no estádio e, como todo brasileiro, palpitar! Por favor, discorde nos comentários!

2 comentários:

Fabricio Olivetti disse...

eu discordo! A solução é mudar o nome do time pra Santos F. C., assim eles ficariam mais imponentes e os adversários iriam temer uma partida contra eles!

Ou então vocês sempre podem jogar contra nosso time reserva, a portuguesa :P

FRANZCOSTA disse...

Eu acho que o Grêmio ganha fácil esse jogo! O time do Inter é uma baba...
Na outra rodada, o Grêmio enfrenta o meu FOGÃO aqui no Rio. Está convidada, inclusive...

LinkWithin