Pages

domingo, 26 de junho de 2011

Momento mulherzinha: esmalte da semana


A Fernanda Reali é uma fofa, que organiza a blogagem coletiva dos esmaltes.
O desafio da Fer pra essa semana era esmalte + livro, porque não basta estar linda por fora, tem que estar por dentro também.

Estou usando nas unhas o Inocense, da Impala, um lilás meigo porque eu estou numa vibe meiga. O livro é o que eu que eu acabei de começar a ler, Vozes da Legalidade - Política e Imaginário na Era do Rádio, de Juremir Machado da Silva.

O livro conta como aconteceu o Movimento pela Legalidade, que garantiu, há 50 anos, a posse do então vice-presidente do Brasil, João Goulart, na Presidência, deixada vaga com a renúncia de Jânio Quadros. O governador do Rio Grande do Sul à epoca, Leonel Brizola, correligionário e cunhado de Jango, enfrentou os militares e montou uma rede de rádio, a partir dos porões do Palácio Piratini (sede do governo gaúcho), conclamando a população a não aceitar outra atitude que não a posse de Jango. Um momento marcante da história republicana do Brasil.

Lá no blog da Fer tem outros livros e esmaltes, confere lá!

4 comentários:

Fernanda Reali disse...

Ótima escolha. Folheei este livro porque sou curiosa com as coisas da Era vargas, mas não o li. Inocense é um lilás que quase alcança o cinza, pálido e elegante, adoro. Ótimas escolhas!

beijoooo

Luci Hora disse...

Adoro esse lilás meigo!! Um dos meus lilases favoritos!! ^^
Bjo

Marla Gass disse...

Pois é, gurias, eu também ADORO esse lilás. Já está quase na metade do vidro.
Vocês não vão acreditar que, no dia seguinte à foto, eu quebrei a unha beeeeeeeeeem na raiz! Ai, que dor. Bom, encurtei tudo e passei um fendi quimado, pra dar um style... fuén fuén fuen pra mim. hehehe
Bjs e obrigada pela visita

Thaty disse...

Eu também estou querendo voltar às blogagens de esmaltes, ontem pintei as unhas de vermelho, agora só falta achar os morangos! Tá dificil! kkkk

Beijos

LinkWithin